PJ deteve duas irmãs suspeitas de introdução de droga na cadeia de Braga

Agência Lusa , AM
14 jun, 12:56
Polícia Judiciária

Foram apreendidos cerca de 11 mil euros

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ acrescenta que, na operação, foram também apreendidas “avultadas” quantias em dinheiro e outros objetos.

Fonte da PJ disse à Lusa que foram apreendidos cerca de 11 mil euros.

“Durante a investigação, recolheram-se indícios de que, em momentos diferentes e sucessivos, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas, em contacto com estes e de forma dissimulada, concretizavam a entrega das substâncias”, refere o comunicado.

Diz ainda que, noutras ocasiões, a partir do exterior, as detidas “chegaram mesmo a arremessar consideráveis quantidades de estupefaciente e de outros objetos para a zona de recreio dos reclusos, tendo em vista o seu tráfico no interior do estabelecimento”.

A fonte da PJ especificou à Lusa que aqueles objetos são telemóveis e cartões para os mesmos.

As detidas, com 24 e 27 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados