Mbappé acalma a tempestade: «Ideias de máscaras?»

18 jun, 10:15
Mbappé fica com o nariz em mau estado após choque com adversário (EPA, via Lusa)

Lesão no nariz pode não ser o fim do avançado francês no Euro 2024, mas deve ser baixa até ao fim da fase de grupos. Para já, escapou à operação

«Ideias de máscaras?»

A pergunta - com um sorriso a fechar - de Kylian Mbappé nas redes sociais foi feita já perto da uma e meia da manhã (hora local) e permitiu que muitos adeptos dos Bleus dormissem (ou acordassem) mais descansados.

Recorde-se que a estrela da seleção francesa fraturou o nariz após chocar com um adversário no jogo desta segunda-feira com a Áustria e chegou a ser noticiado que teria de ser operado. «Aparentemente partiu o nariz, não está nada bom», lamentou o selecionador Didier Deschamps.

A reação de Mbappé acalmou a «tempestade» e dá a entender que poderá continuar a competir no Euro 2024. De máscara, claro, e pelo menos adiando a ida à sala de operações. «Kylian Mbappé sofreu uma fratura no nariz. (...) Vai receber tratamento nos próximos dias sem intervenção cirúrgica imediata. Vai ser feita uma máscara que permita que seja possível voltar à competição após um período dedicado a tratamento», lê-se num comunicado da Federação francesa que foi citado pelo L'Équipe.

Segundo alguma imprensa francesa, o agora jogador do Real Madrid é baixa para restantes jogos de França na fase de grupos: frente ao Países Baixos e, a fechar, diante da Polónia. Deverá voltar, caso os Bleus se apurem, nos oitavos de final.

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados