Ficha Técnica

Para garantir uma emissão 24 horas por dia e uma presença forte no digital, a CNN Portugal conta com profissionais reconhecidos, aos quais se juntam jovens jornalistas, muitos deles selecionados através de um processo de recrutamento inédito no nosso País.


Os primeiros trazem a experiência, os segundos a irreverência de quem está a trilhar caminho no jornalismo. Ambos se comprometem a pôr os factos em primeiro lugar, sempre, complementando as notícias com análise, comentário ou enquadramento.

Pivôs

A equipa da CNN Portugal é composta por dezenas de profissionais de distintas áreas de especialidade, desde a realização à iluminação, passando pela produção e edição. Todos contam para que, à hora certa, os pivôs apresentem as notícias do País e do mundo.

Correspondentes

Além dos jornalistas que integram as redações de Lisboa e Porto, a CNN Portugal conta com uma rede alargada de correspondentes, de âmbito nacional e internacional. Essa rede permite chegar a todos os portugueses, dando expressão a tudo o que acontece de norte a sul do país - dos grandes temas que preocupam a humanidade, às pequenas questões que interessam às comunidades locais. Na frente externa da cobertura noticiosa, Luís Costa Ribas acompanha a atualidade nos Estados Unidos da América, Pedro Moreira assume o lugar de correspondente em Bruxelas para assegurar uma visão da Europa e Filipe Santos Costa, sediado em Tóquio, centra atenções na Ásia.

Editores-gerais de antena

Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Raquel Matos Cruz, Rui Loura e Paulo Magalhães assumem os cargos de editores-gerais da CNN Portugal, reforçando a estrutura de comando do projeto. São profissionais com uma vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal.

Editores digitais

Site, aplicação, newsletters, podcasts, redes sociais, rubricas multimédia serão formas de chegar às audiências com inovação e eficácia. Mas sempre colocando os factos primeiro, sempre com o jornalismo no coração da operação. E com uma equipa experiente e profissional dedicada a toda a operação digital. Catarina Pereira é a coordenadora do site; Lina Santos coordena as redes sociais; Catarina Guerreiro é a editora executiva e Paula Oliveira assume o cargo de editora executiva do digital.

Editor-chefe

Vasco Rosendo, especialista em assuntos económicos e financeiros, é o editor-chefe do novo projeto de informação da Media Capital, com funções transversais à TVI.

Direção

À frente do novo projeto está Nuno Santos, que assume a direção da CNN Portugal. O profissional acumula uma vasta experiência no jornalismo, tendo provas dadas como líder de equipas. A estrutura diretiva é ainda composta por Frederico Roque de Pinho, que assume funções como diretor-executivo responsável pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, diretor-executivo responsável pelo meio digital.

Comentadores

Uma das maiores ambições da CNN Portugal é ajudar o público a compreender os acontecimentos e a formar sobre eles uma opinião. Isso significa olhar para as notícias de diferentes prismas, analisá-las, dar-lhes contexto e enquadramento. Para cumprir esse desígnio, a CNN Portugal conta com o conhecimento de um leque alargado de comentadores e analistas.