Jovem de 18 anos morre a semanas de fazer a estreia nos Jogos Olímpicos

CNN Portugal , MGR
17 jun, 18:07
JJ Rice (Facebook)

Estava a mergulhar de um barco quando perdeu a consciência

Morreu JJ Rice, atleta de 18 anos que ia representar Tonga nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam dentro de semanas. O jovem ia fazer estreia na maior competição desportiva do mundo, na modalidade de kite foil, mas morreu num acidente de mergulho.

O pai de JJ Rice confirmou esta segunda-feira ao jornal Mantangi Tonga que o filho faleceu no passado sábado devido a um acidente de mergulho.

"JJ estava a mergulhar livremente de um barco no sábado quando morreu por suspeitas de desmaio em águas pouco profundas", confirmou Darren Rice. Inconsciente, o atleta acabou por se afogar.

Lily Rice, irmã de JJ Rice, fez uma homenagem no Facebook onde sublinhou o irmão "incrível" que tinha e que teria chegado "às Olimpíadas e saído com uma medalha grande e brilhante".

O pai do jovem que nasceu nos EUA e cresceu em Tonga recordou a época em que o filho tinha 15 anos e salvou pessoas que corriam perigo na ilha de Faleloa. Três anos mais tarde acabou por morrer na mesma zona.

Depois de alcançar o oitavo lugar no Said Sydney, em dezembro, JJ Rice garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos que se realizam entre 26 de julho e 11 de agosto.

A modalidade vai estrear-se, este ano, em Paris, e consiste em kitefoilers que correm em pranchas localizadas acima da água podendo chegar a velocidades de quase 50 quilómetros por hora.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados