Derlei e as comemorações do golo: «Os ninja são difíceis de marcar»

27 jan 2002, 18:30

Brasileiro soma e segue Derlei continua em grande forma. Festejou o golo que marcou como um ninja e carregou a equipa para um talvez temporário terceiro lugar.

Apesar da grande penalidade falhada, a primeira, frente ao Paços de Ferreira, Derlei promete que vai marcar novamente, quer seja através da marca do castigo máximo quer noutros tipos de jogada. O brasileiro marcou mesmo o primeiro golo do União de Leiria (2-1), de grande penalidade, e foi um dos melhores da sua equipa. 

«Falhámos muitos golos. Isso acontece no futebol. Foi um jogo muito difícil e o árbitro mostrou que não ia permitir qualquer tipo de violência. Todas as suas decisões foram correctas. Alguns elementos da equipa técnica do Paços de Ferreira provocaram os jogadores do União de Leiria. O mais importante é que tivemos coragem para vencer. Dominámos, tivemos oportunidades e conquistámos os três pontos», afirmou. 

O avançado fala ainda de «inveja»: «Foi uma resposta áqueles que têm inveja pela forma como jogamos. Falam muito disso. Vamos continuar a lutar pelos nossos objectivos e conquistar o melhor lugar possível. O Mourinho é já passado. O nosso treinador é o Mário Reis, que sabe o que quer e vai levar a equipa o mais longe possível.» 

Quanto à comemoração no golo, Derlei explica. «Eu, o Maciel e o Jaques falamos muito sobre a forma de comemorar os golos. Os ninjas são difíceis de marcar e daí a comemoração. Mais para brindar os adeptos. Sempre com respeito pelo adversário», concluiu.

Patrocinados