Chuva persistente e por vezes forte coloca seis distritos sob aviso amarelo

Agência Lusa , AM
17 jun, 08:25
Chuva (Associated Press)

IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva no Norte e Centro

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de três para seis os distritos sob aviso amarelo esta segunda-feira devido à previsão de precipitação persistente e por vezes forte.

Além do Porto, Viana do Castelo e Braga, que já estavam a amarelo, o IPMA emitiu num novo comunicado com avisos de precipitação para os distritos de Viseu, Vila Real e Aveiro entre as 15:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva no Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte, em especial no Minho e Douro Litoral, a partir da tarde, vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 19 graus (em Viana do Castelo) e os 29 (em Beja).

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados