LE: Sp. Braga-Basaksehir, 2-1 (destaques)

28 set 2017, 22:12
Sp. Braga-Basaksehir (Lusa)

Fransérgio do banco para o triunfo

FIGURA: Fransérgio
Saltou do banco de suplentes para render Danilo, que até estava em bom plano, mas debilitado fisicamente. Numa fase em que o jogo estava vivo, o brasileiro não teve tempo para se adaptar, teve de entrar no ritmo de imediato. A um minuto dos noventa apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes a dar o triunfo à equipa do Sp. Braga. Golo importantíssimo.

MOMENTO: golo de Fransérgio (88’)
Pressing final do Sp. Braga, muita gente na área do Istambul Basaksehir, sendo Raúl Silva a subir no terreno até zonas que permitiam o cruzamento. Parecia um lateral, desta vez não resolveu, mas ajudou, tirando o cruzamento certeiro para a cabeça de Fransérgio fazer o resto. Assertivo o médio a aproveitar a oportunidade.

POSITIVO: «Ninguém para o Mossoró»
Bonito momento. Mossoró agradeceu acenou aos adeptos do Sp. Braga aquando da entrada em campo, bateu palmas e apontou para o símbolo dos Guerreiros. As bancadas reagiram entoando a música que lhe foi dedicada entre 2008 e 2013. «Ninguém para o Mossoró, iaiaôô», ouviu-se na Pedreira. Antes disso, quando o nome do brasileiro foi anunciado na constituição das equipas já tinha sido aplaudido.

NEGATIVO: Sequeira só durou 19 minutos
Abel Ferreira teve de mexer cedo na equipa do Sp. Braga, de forma forçada, em virtude da lesão de Sequeira. O lateral queixou-se uma primeira vez, mas ao minuto dezanove não deu mais para continuar em campo. Os três laterais da convocatória estava em campo, Esgaio desceu no terreno, Goiano passou para a esquerda e foi Xadas a entrar.

OUTROS DESTAQUES

Emre
Capitão do Istambul Basaksehir, ponto de equilíbrio da equipa e pilar do meio campo. Assume a primeira fase de construção de jogo e, como se viu, tem jeito para as bolas paradas. Livre superiormente cobrado, sem hipóteses para Matheus, a igualar o encontro ainda na primeira metade.

Visca
O bósnio de 27 anos foi uma das principais armas de Abdullah Avci na equipa do Istambul Basaksehir. Incisivo no lado direito do ataque, esteve firme nas suas convicções e, com isso, conseguiu vários rasgos no seu flanco. Cotou-se como um dos jogadores mais dotados tecnicamente dos turcos.

Danilo
Uma das novidades de Abel Ferreira no onze, o médio brasileiro foi dos mais destemidos no miolo, a encarar os adversários sem receios nem rodeios. 

Goiano
Começou na direita, teve de mudar para a esquerda e não mudou o registo. Muito disponível o lateral brasileiro esteve em bom plano a nível defensivo e não teve receio de integrar as incursões ofensivas da equipa montada por Abel Ferreira. Vai de uma área à outra com uma grande disponibilidade.

Patrocinados