O Real Madrid-Barcelona mais importante da vida de Figo

3 nov 2001, 17:35

No dia em que completa 29 anos 4 de Novembro de 2001. Espanha irá parar só para ver o Real-Barcelona, precisamente no dia em que Figo completa 29 anos. Um jogo muito especial para o português.

Figo, o jogador português mais mediático, o atleta que alimentou os noticiários no Verão quente de 2000, quando trocou o poderoso Barcelona pelo rival Real Madrid, estará no centro das atenções este domingo, numa altura em que a Espanha futebolística pára por momentos para reter as emoções do clássico mais apetecível do Velho Continente. 

Será um desafio particularmente interessante, não só pelo peso dos emblemas presentes, mas também pelo vasto leque de estrelas, prontas para deambular na capital do país vizinho. No dia quatro de Novembro. Um dia especial para o comum adepto, mas sobejamente importante para Luís Figo. 

Neste ponto, poderá pensar-se que o nome do português ressalta aos olhos pelo simples facto do jogo ser o Real Madrid-Barcelona. Também. Porque o rol de recordações para quem é visto por muitos como sendo superior ao próprio Zidane é enorme. São desafios com história, pelos golos, pelas jogadas e pelos resultados próprios. 

Mas a curiosidade deste jogo é circunstância da própria data, quatro de Novembro. Precisamente, no dia em que Figo completa 29 anos. Um dia que lhe ficará retido na memória, porque terá pela frente a sua antiga equipa, um misto de amores e ódios, de recordações próprias de quem nasceu para vencer. 

O site oficial do Real Madrid protagoniza uma iniciativa engraçada, dando a possibilidade dos cibernautas mandarem uma mensagem de feliz aniversário para o futebolista português endereçada para a caixa de correio mensajer@realmadrid.es. Não faltam frases, «Parabéns, Luís». 

Outro artigo do Real Madrid-Barcelona: 

Patrocinados