Balela quer aproveitar «fase positiva» para vencer o Boavista

3 nov 2000, 22:43

Treinador do Farense confia na imparcialidade de Martins dos Santos

Aproveitar a fase boa que o Farense atravessa, para derrotar o Boavista. Assim pensa o treinador Manuel Balela, querendo valer-se do factor psicológico do momento da sua equipa como trunfo para o jogo de amanhã (sábado, 15h30 horas), no Estádio de São Luís, em Faro. «O Boavista é uma equipa de estatuto europeu, mas só penso em vencer o jogo», garante.  

Para tal, «temos que aproveitar este importante momento da carreira do Farense, a atravessar uma fase positiva, onde nos podemos valer do factor psicológico», pensa o treinador, apesar de «os jogos com o Boavista serem tradicionalmente difíceis», recorda. A quase total disponibilidade do plantel (Fábio, lesionado, é o único indisponível) faz aumentar as expectativas do treinador, que tem assim «mais opções que nos dão mais garantias». 

Martins dos Santos, o árbitro do Porto que vai dirigir o encontro, pertence à mesma associação do clube adversário, o que não o incomoda, pois esta época o Farense já defrontou por quatro vezes adversários em jogos arbitrados por árbitros das suas associações. «Acredito na imparcialidade do ser humano e o árbitro é um ser humano», diz Manuel Balela, preocupado exclusivamente com «o desempenho» da sua equipa e, depois, «com o do adversário». 

Frente aos axadrezados, o treinador do Farense deverá fazer alinhar o seguinte onze: Mijanovic; Toni, Paulo Sérgio, Herrera e Carlos Fernandes; Besirovic, Vitor Manuel e Carlos Costa; Marco Nuno, Hassan e Jean Paulista.

Patrocinados