Novas reformas milionárias

3 dez 2007, 10:45

Mais 256 pensionistas com valores mensais acima dos 4 mil euros

Em 2007, houve 256 pedidos de aposentação para reformas acima dos quatro mil euros. Desde 1997 já foram atribuídas 3710 reformas milionárias. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal Correio da Manhã
.

Entre os novos «reformados de luxo», de 2007, encontramos nomes como Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças ou Leopoldo José Guimarães, ex-reitor da Universidade Nova de Lisboa. Face ao ano passado há um acrécimo de 7,4 por cento neste escalão de pensões.

Segundo a mesma notícia do Correio da Manhã
estes novos 256 pensionistas «de luxo» representam um gasto mínimo anual de um milhão de euros.

Mas entre 2002 e 2007, outros nomes bem conhecidos dos portugueses obtiveram direito a «reformas milionárias»: Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira; Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde e Rodrigues Maximiano, ex-inspector-geral da Administração Interna.

Recorde-se, que no próximo ano, cerca de 56 mil reformados vão ter a sua pensão «congelada» por ordem do ministério das Finanças. As reformas acima dos 2382 euros não serão aumentadas. A maioria dos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações tem reformas entre os mil e os mil e quinhentos euros.

Relacionados

Patrocinados