Reformados «sem comer»

26 out 2007, 19:59

Queda do PS nas sondagens deve-se ao «descontentamento» dos portugueses, diz Jardim

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, considerou esta sexta-feira que a queda do PS nas sondagens deve-se ao «descontentamento» dos portugueses em relação ao desempenho do Governo, escreve a Lusa.

«Há um descontentamento que se vinha a sentir há muito tempo e que agora está agravar-se», disse, à margem da sessão comemorativa dos 20 anos da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, empresa concessionária do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

Enumerou o caso da carga fiscal sobre os reformados «que nem dinheiro têm, por vezes, para comer» e o do Orçamento de Estado para 2008, «em que se percebe que Portugal, sempre subordinado a políticas de Bruxelas, vai reduzir a quase nada o investimento, o que vai paralisar ainda mais a economia do País».

O PS caiu cinco pontos percentuais nas intenções de voto no espaço de cinco meses, situando-se agora nos 41 por cento, seis pontos percentuais à frente do PSD, segundo uma sondagem publicada hoje pelo Jornal de Notícias.

O barómetro DN/TSF/Marktest, também divulgado hoje, aponta para um empate técnico entre o PS e o PSD, surgindo os socialistas com apenas mais um ponto percentual que o partido adversário, correspondendo ao pior resultado do partido do Governo, nos últimos dois anos.

De acordo com a sondagem da Universidade Católica para o Jornal de Notícias, RTP e Antena 1, se as eleições se realizassem hoje o PS obtinha 41 por cento dos votos, menos cinco pontos percentuais do que em Maio, enquanto o PSD mantinha os 35 por cento.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados