Arouca-Marítimo, 4-1 (destaques)

19 dez 2015, 20:37
Arouca-Marítimo (Lusa)

David Simão, o arquiteto de uma grande vitória

FIGURA


David Simão: Grande noite do médio do Arouca! Taticamente exemplar, mostrou sempre grande pulmão, esteve no começo da jogada do primeiro golo e deu as assistências para os terceiro e quarto golos. Mesmo quando pareciam começar a faltar as forças, deu sempre uma energia extra à equipa.

MOMENTO


Uma cabeçada para serenar os ânimos. O jogo tinha acabado de entrar no último quarto de hora e a expectativa era de que o Marítimo fosse com tudo para cima do Arouca. Pois bem, na sequência de um livre no lado direito, David Simão colocou a bola mesmo à medida de um imperial cabeceamento de Velázquez. O esférico passou por cima de José Sá e aninhou-se na baliza maritimista.

OUTROS DESTAQUES


Nuno Valente:
Outro dos elementos deste Arouca que tem vindo a brilhar com maior intensidade esta temporada. Dinâmico, oferece amplitude ao meio-campo ofensivo arouquense e tem muito critério com a bola no pé. Logo a abrir o jogo, apareceu isolado após boa jogada coletiva e fez o primeiro da partida. Defensivamente, também se revelou muito importante, sobretudo nas compensações.

Ivo Rodrigues:
Está num grande momento de forma e isso notou-se, sobretudo no primeiro tempo. Rápido, vertical e incisivo, participou em boa parte dos momentos ofensivos dos arouquenses e foi ainda o responsável por marcar o segundo golo, numa altura em que a equipa já justificava uma vantagem mais alargada. Foi desaparecendo com o tempo, até terminar substituído por um central.

Dyego Sousa:
Autor de um golo, revelou-se um dos elementos mais importantes na manobra ofensiva maritimista. Desaparecido na primeira meia hora (tal como toda a equipa), foi-se soltando nos 15 minutos subsequentes, tendo tido oportunidades para reduzir a diferença no marcador, algo que acabaria por fazer logo a abrir a segunda parte.

Velázquez:
O central venezuelano esteve quase sempre em bom plano, embora os minutos iniciais do segundo tempo tenham sido difíceis para toda a defesa arouquesa. Ajudou a resolver o encontro com um belo cabeceamento, repetindo o golo da jornada passada em Vila do Conde.

Maurides:
Mais um jogo de muito trabalho do avançado brasileiro, ele que chegou aos cinco golos para a Liga, após uma brilhante finalização já em tempo de compensação. Além do golo final, Maurides participou ainda na construção do primeiro tento.

Relacionados

Patrocinados