Sónia Tavares e Bárbara Guimarães expulsas: Rock in Rio lamenta "excesso de rigor" mas rejeita "qualquer agressão" na área VIP

17 jun, 19:34

A organização do festival de música justifica a retirada de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães da zona VIP com o facto de estarem num "espaço limitado" onde os profissionais ao serviço "não terão acesso às mesmas comodidades" que os detentores de bilhete e convidados

O Rock in Rio Lisboa “lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa” aquando da retirada das comentadoras da SIC Caras, Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, da área VIP do festival, na noite de 16 de junho.

“A equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido”, lê-se num comunicado enviado, esta segunda-feira, às redações.

Segundo a mesma nota, “a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador do bilhete pago e convidados deste espaço”, por se tratar de “um espaço limitado” num evento de grande dimensão.

“Para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciais e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros”, sublinha.

A organização acrescenta ainda que “fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas”.

Recorde-se que Sónia Tavares, vocalista dos Gift, foi expulsa da área VIP do Rock in Rio Lisboa no domingo passado, tendo revelado o sucedido numa publicação nas suas redes sociais.

A artista explica que estava a fazer a emissão do festival a convite da SIC, mas que ninguém a avisou que não podia comer ou beber naquele espaço, onde estava a trabalhar. Ainda assim, após ser informada de que não podia consumir a comida e bebida disponíveis, acatou a regra e foi escoltada para fora da tenda por seguranças.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados