«Custou-me ouvir dizerem que só ganhámos porque o Benfica está em crise»

Rafael Vaz , Estádio da Luz, Lisboa
26 fev 2020, 18:39

Luís Castro reclamou méritos para o Shakhtar no jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa

Na véspera da segunda mão da eliminatória, Luís Castro revelou que não gostou de ouvir as pessoas dizerem que o Shakhtar Donetsk só conseguiu vencer o Benfica, na Ucrânia, porque os encarnados estavam em crise.

Na sala de imprensa do Estádio da Luz, o técnico português da formação ucraniana reclamou o mérito para a sua equipa e defendeu que o adversário não atravessa uma fase negativa.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Benfica.

«Não vejo tantos pontos fracos [no Benfica] como as pessoas dizem. Disse no jogo lá [na Ucrânia] que duvido muitos das crises dos clubes grandes, acredito sim que há períodos mais complexos. É diferente apanhar Sp. Braga, FC Porto e Shakhtar do que três equipas de nível não tão forte. Porque é que o Benfica não pode perder com o FC Porto, uma equipa candidata ao título, com o Sp. Braga, que dizem ser a equipa que pratica melhor futebol em Portugal, e com o Shakhtar, uma equipa que estava na Champions?», questionou.

«Crise? Perder com equipas que toda a gente reconhece que são fortes? Para mim crise é perdermos contra equipas que estão para descer de divisão e do fundo da tabela. A mim custou-me ouvir dizerem que ganhámos ao Benfica porque eles estão em crise. Nós também jogamos, existimos e lutamos pelo resultado, temos de ser respeitados. Ganhámos o primeiro jogo porque fomos mais competentes», atirou, revelando ainda que Alan e Kovalenko são dúvidas para o encontro desta quinta-feira, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados