Liga dos Campeões: Real esmaga Roma no Olímpico em noite mágica de Guti (0-3)

17 set 2002, 21:39

«Merengues» realizaram grande exibição Luís Figo foi titular e teve participação directa no primeiro golo.

O Real Madrid venceu esta terça em Roma por 3-0, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Figo foi titular e mostrou-se muito activo e participou no primeiro golo dos «merengues», aos 41 minutos, apontado por Guti. O extremo português serviu Raúl, que, por sua vez, libertou Guti para um remate certeiro.

O destaque negativo da partida vai para Zidane ¿ foi substituído por Solari aos 71 minutos -, que esteve muito apagado, apesar de ter sido útil na forma serena como o conjunto de Vicente del Bosque entrou e dominou toda a partida. Na última época, foi curiosamente no Olímpico de Roma que os madridistas iniciaram a caminhada para a conquista da nona Taça dos Campeões, hoje chamada Liga dos Campeões.

O segundo tento dos «merengues» surgiu por Raúl, na segunda parte, aos 56 minutos. Guti conduziu a jogada, mas foi tapado pelos defesas romanos. A bola acabou por sobrar para o número 7 do Real Madrid, que, como é hábito, não perdoou. O jovem médio ofensivo foi mesmo o homem do jogo, ao apontar o terceiro golo, aos 75 minutos, iludindo toda a defesa transalpina.

No outro encontro do Grupo C, o AEK empatou na Bélgica com o Genk a zero.

Clique aqui para ver a classificação.

Patrocinados