Look da semana: Katy Perry de vestido nu

CNN , Leah Dolan
30 jun, 09:00
Katy Perry desfila com um vestido Noir Kei Ninomiya de arquivo e nu. Marc Piasecki/Getty Images

Cada vez mais artistas estão a revigorar a tendência do "naked dress", o vestido nu

No domingo, na Place Vendôme, em Paris, Anna Wintour e a sua equipa lançaram a terceira edição da Vogue World - desta vez uma celebração teatral da moda e do desporto franceses, em honra dos próximos Jogos Olímpicos.

Na véspera dos prestigiados desfiles de Alta Costura da cidade, caras famosas - e convidados dispostos a desembolsar milhares de euros por um lugar - amontoaram-se na praça empedrada para assistirem a uma passerelle temática que percorria os 100 anos entre os últimos Jogos Olímpicos de Paris, em 1924, e o presente. As categorias desportivas foram associadas a períodos de tempo e, enquanto os bailarinos reencenavam a coreografia cuidadosa da esgrima dos anos 60 ou da ginástica dos anos 70, as modelos desfilavam ao lado com looks que correspondiam a essas categorias.

Mas não se tratou de uma passerelle repleta de "leggings" e calções de treino. Um dos conjuntos mais surpreendentes foi o de Katy Perry, com um vestido de corte Noir Kei Ninomiya de arquivo para a secção do desfile sobre artes marciais dos anos 80.

Katy Perry desfila com um "vestido nu" histórico Noir Kei Ninomiya. Marc Piasecki/Getty Images

Feito inteiramente de pétalas de couro entrelaçadas e perfeitamente colocadas, com uma saia cheia de flores de tule, o vestido de Perry parecia mais um feito de geometria do que de educação física. "É a primeira vez de sempre que eu ando", sussurrou ela para a câmara numa história do Instagram publicada antes de sua aparição. "Quer dizer, eu já andei antes na vida. Tipo, eu caminho todos os dias, mas... é alta-costura."

Os vestidos nus têm desfrutado de um renascimento constante nos últimos tempos. Desde Elle Fanning, Kim Kardashian e Doja Cat na Met Gala, a Charlize Theron, Jennifer Lawrence e Florence Pugh nos Óscares, cada vez mais celebridades têm vindo a adotar um look totalmente frontal. Mas enquanto a maioria dos vestidos nus se baseia em malhas cor de carne ou redes de cristal para sugerir subtilmente a nudez, o vestido de Perry apresentava mais pele do que saia - com apenas uma pequena percentagem do seu corpo coberta pelas formas de couro.

Perry não foi a única estrela a seduzir com um estado de nudez. Jared Leto também chegou à Vogue World com uma túnica transparente sem mangas e um par de cuecas pretas. Completou o seu look com botas de montar pretas de verniz, dedos mergulhados em vermelho e um colar pendurado com uma estaca de madeira transformada em crucifixo. Embora a tendência tenha sido até agora dominada por mulheres em vestidos translúcidos, a vontade de usar menos revela uma confiança absoluta que, obviamente, não é exclusiva do género.

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados