Vaticano liga pedofilia à homossexualidade

Redação , MM
13 abr 2010, 08:31

Uma tentativa do cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Bento XVI, defender a Igreja católica das acusações de que tem sido alvo

O número dois do Vaticano, Tarcisio Bertone, diz que a pedofilia está ligada à homossexualidade e não ao celibato. Declarações proferidas esta segunda-feira, durante uma visita ao Chile, numa tentativa de defender a Igreja Católica das denúncias sobre pedofilia e abusos de menores.

«Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia», disse o cardeal.



Numa conferência de Imprensa, em Santiago do Chile, Tarcisio Bertone garantiu que o Papa Bento XVI vai tomar novas medidas em relação às denúncias que abalaram a Igreja e às acusações de encobrimento que atingiram mesmo o próprio Papa.

Sexóloga rejeita ligação entre pedofilia e homossexualidade


Bertone classificou ainda a pedofilia como uma doença que «afecta a todas as categorias de pessoas e proporcionalmente, em medida menor, os sacerdotes», apesar de admitir que este comportamento nos padres «é muito grave, é escandaloso».

Relacionados

Patrocinados