Estrasburgo qualificou-se para a final da Taça de França

20 abr 2001, 23:10

Vitória categória (4-1) sobre o Nantes, detentor do troféu O Estrasburgo, que viu confirmada a despromoção à II divisão francesa a semana passada, recuperou o orgulho esta sexta-feira ao qualificar-se para a final da Taça de França com uma categórica vitória (4-1) sobre o Nantes, vencedor das últimas duas edições da competição. Na final, o Estrasburgo irá encontrar o vencedor da outra meia-final, que se realiza este sábado e opõe o Amiens da III divisão ao Troyes.

O Estrasburgo, que viu confirmada a despromoção à II divisão francesa a semana passada, recuperou o orgulho esta sexta-feira ao qualificar-se para a final da Taça de França com uma categórica vitória (4-1) sobre o Nantes, vencedor das últimas duas edições da competição. Na final, o Estrasburgo irá encontrar o vencedor da outra meia-final, que se realiza este sábado e opõe o Amiens da III divisão ao Troyes. 

O inspirado avançado Peggy Luyindula abriu o marcador com um tiro de 20 metros à passagem da meia-hora antes de Pascal Johansen aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. O Estrasburgo tinha o controlo absoluto do jogo quando Pascal Camadini fez o 3-0 após uma longa corrida aos 72 minutos. 

O Nantes, líder do campeonato francês que já tinha sido afastado na meia-final da Taça da Liga pelo Lyon, reagiu tarde e só a cinco minutos do final conseguiu reduzir por intermédio do suplente Marama Vahirua. Já em tempo de compensação, Luyindula foi derrubado na área do Nantes e o guarda-redes paraguaio Chilavert encarregou-se de converter o castigo máximo fixando o resultado final em 4-1. 

Esta foi a primeira derrota dos «canarinhos» em dezassete jogos da Taça e, desta forma, o Nantes perdeu a possibilidade de igualar o recorde de três troféus consecutivos detido pelo Lille.  
 
 

Patrocinados