Guimarães: Guga continua à parte mas é recuperável

30 out 2001, 21:18

Dois treinos no regresso ao trabalho O avançado tem apresentado melhoras nos últimos dias e poderá recuperar a tempo do jogo com o Benfica

O Guimarães realizou hoje dois treinos. A sessão matutina foi destinada ao apuro físico, enquanto o treino da tarde contemplou o trabalho com bola. Os jogadores, sem balizas para alvejar, começaram por disputar um jogo em que os intervenientes eram obrigados a fazer uma rápida circulação da bola e movimentações constantes. Seguiram-se algumas peladinhas em espaço reduzido do relvado e trabalho de sectores. A defesa habitualmente titular defrontou um ataque constituído por Sion, Paulo César, Lixa e Laelson e tinha que fazer marcação ao homem que detivesse a bola, impedindo que as alas fossem utilizadas. Ponto nevrálgico do exercício, enquanto na outra parte do relvado, os médios e atacantes titulares defrontavam o restante plantel, exercitando algumas movimentações ofensivas.  

«Sempre atentos! Atenção Máxima! Não vás à queima! Sempre com o teu homem», berrava Inácio, desaprovando ou incentivando os intervenientes. Vinte e quatro jogadores estiveram esta tarde ao dispor do técnico, enquanto Guga e William, em ambas as sessões, treinaram à parte do plantel, recuperando ainda das lesões que os afectam. O avançado que se lesionou no último treino da semana passada, tendo contraído uma entorse no tornozelo esquerdo é recuperável para o jogo com o Benfica. Alias, no final do treino desta tarde, Guga, após realizar trabalho específico no relvado sob orientação do fisioterapeuta Emanuel Salgado e na companhia de William, já dava uns pontapés na bola com o preparador-físico, Jorge Ramiro, noutra parte do relvado, devendo estar para breve a sua integração nos treinos de grupo, enquanto William só para a semana deverá estar completamente recuperado de uma lesão que já dura desde o início da pré-época. 

Nota de registo para a pelada final, em que os jogadores menos utilizados venceram de forma categórica a formação titular em meio relvado por 3-1. A dada a reter: A dada altura do apronto, o avançado Adelino integrou o onze habitualmente titular. Um treino marcado pela escuridão, já que a hora de Inverno deve ter apanhado todos desprevenidos e as torres, pouco funcionais, tiveram de ser accionadas. A escuridão, essa malvada, é que nem por isso desapareceu. 

De acordo com Inácio, já que em Guimarães quase ninguém é capaz de avançar com o horário dos treinos, os minhotos cumprem amanhã dois treinos, de manhã um jogo de cariz amigável com o Aves e um treino no Estádio D. Afonso Henriques da parte da tarde.

Patrocinados