Campomaiorense recupera moral

22 set 2000, 00:12

Equipa de Carlos Manuel estreou relvado sintéctico

A equipa do Campomaiorense treinou hoje pela primeira vez no novo relvado sintético, depois da Direcção raiana ter inaugurado o novo espaço no dia do jogo frente ao F.C. Porto. 

Carlos Manuel montou uma série de peladinhas, voltando a insistir no «pressing» defensivo e na posse de bola, obrigando os seus jogadores a executarem jogadas rápidas de três toques. De manhã também houve treino, onde a vertente física teve maior incidência.  

Mas a nota de maior destaque vai inteiramente para a recuperação psicológica de toda a equipa, depois do desaire de segunda-feira. Dá a sensação que a equipa já se recompôs completamente, pois a aplicação e motivação dos jogadores nos treinos é máxima, dando a entender que a pesada derrota frente ao FC Porto já caiu no esquecimento. 

Muito terá trabalhado Carlos Manuel nesse sentido e é bem provável que a equipa entre no Mário Duarte, em Aveiro, completamente motivada, e sem receios, situação que o técnico alentejano mais destacou na conferência de imprensa após o encontro com os vice-campeões nacionais. 

A enfermaria alentejana continua com bastante trabalho. Miguel Vaz treinou sem condicionalismos, mas tem o olho direito bastante negro. Cau não irá estar disponível para o jogo frente ao Beira Mar e irá ser reavaliado na próxima Terça-feira. Patacas e Hélder Garcia fizeram treino condicionado e também não serão opção para Carlos Manuel no próximo Domingo. Mesmo assim o jovem avançado já integrou as peladinhas, mas nota-se a falta de ritmo competitivo. 

A Direcção do Campomaiorense espera pela decisão da Comissão Disciplinar da Liga sobre o pedido de despenalização de Beke, pelo cartão vermelho mostrado por Paulo Paraty ao central brasileiro.

Patrocinados