Assessor do Benfica agride jornalista

21 jul 2000, 23:28

Após a conferência de imprensa de Heynckes

O assessor da SAD do Benfica, Eládio Paramés, envolveu-se hoje fisicamente com um jornalista da RTP. As agressões aconteceram depois da conferência de imprensa de Jupp Heynckes após o jogo com o Lyon, nos túneis de acesso aos balneários do Estádio Gerland. 

Na origem do incidente está a intenção do Benfica em impedir que a RTP participasse na conferência de imprensa. De acordo com o jornalista Noé Monteiro, Eládio Paramés tentou dificultar o trabalho da RTP, colocando-se à frente da câmara. No fim o jornalista pediu satisfações e o assessor do Benfica dispôs-se a resolver o assunto «lá fora». Assim fez, tendo atingido o jornalista com um pontapé. 

Os seguranças do Lyon acudiram para tentar resolver a questão, bem como Álvaro Braga Junior. O director-executivo do Benfica acabou no entanto por ameaçar correr o jornalista «à estalada». «Não vou fazer comentários, porque teria que me alongar muito para trás», referindo-se a «alguns orgãos de comunicação social» que têm uma atitude de perseguição ao Benfica, no seu entender: «O Benfica vai deixar de dar a outra face.»

Patrocinados