Homem morre após cair de penhasco do "Missão Impossível" na Noruega

CNN , Rosa Rahimi
15 jun, 15:00
Preikestolen, ou Pulpit Rock, com vista para o Kysefjord da Noruega (Lucas Vallecillos/VWPics/AP)

Um homem morreu após cair de uma ravina com 604 metros de altura na Noruega que aparece no filme “Missão Impossível”.

Preikestolen, conhecida em inglês como “Pulpit Rock”, é um penhasco no sudoeste da Noruega com vista para o Lysefjord. É uma das mais famosas caminhadas de montanha da Noruega e recebe mais de 300 mil visitantes por ano, de acordo com o site oficial de turismo do país.

Nina Thommesen, procuradora da polícia do distrito de Sør-Vest, confirmou que um homem na casa dos 40 anos morreu a 3 de junho. Segundo a mesma fonte, o homem viajava sozinho e foi encontrado com o telemóvel e o BI. O homem ainda não foi oficialmente identificado, mas a polícia diz estar "razoavelmente certa" da sua identidade.

"A polícia está a investigar o caso como um acidente de queda", disse Thommesen à CNN. "Não temos nenhuma suposição de que algo criminoso tenha acontecido."

Duas testemunhas foram interrogadas na segunda-feira, incluindo uma que assistiu ao incidente. Ele explicou que o homem escorregou e caiu.

Multidão junta-se nas montanhas perto de Preikestolen para assistirem ao filme "Missão Impossível: Fallout" (Carina Johansen/NTB Scanpix/AFP/Getty Images)

Embora seja "o marco natural mais emblemático da Noruega", de acordo com a organização sem fins lucrativos que gere o local, o Preikestolen ganhou fama quando foi apresentado no sexto filme da "Missão Impossível", protagonizado por Tom Cruise.

Foi utilizado como local de filmagem - substituindo Caxemira - em "Missão: Impossível - Fallout" para uma sequência de ação no final do filme de 2018, em que as duas personagens centrais caem do penhasco.

Para a estreia do filme, 2.000 pessoas caminharam 4 quilómetros até ao penhasco para o verem projetado por lasers durante a noite. Cruise elogiou a estreia, chamando-lhe "a projeção mais impossível" do filme.

Esperava-se que o filme tivesse um impacto positivo na área e no turismo local, de acordo com a organização sem fins lucrativos Preikestolen, que trabalha para preservar a área e mantê-la segura para os visitantes.

Europa

Mais Europa

Patrocinados