Dois detidos e 13 arguidos após morte durante confrontos no centro de Fátima

14 jun, 10:57
PJ

Rixa fez um morto e cinco feridos

Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária por serem suspeitos da morte de um jovem durante confrontos no centro de Fátima. Os confrontos fizeram ainda outros cinco feridos.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que realizou, na quinta-feira, "uma operação policial, para cumprimento de mandados de busca e de dois mandados de detenção, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, detenção de armas proibidas e participação em rixa, na sequência dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 2 de junho, na cidade de Fátima".

Foram ainda realizadas várias buscas domiciliárias, onde foram recolhidos "elementos indiciários relevantes, bem como foram formalizados vários depoimentos e testemunhos, relacionados com a situação".

Para além dos dois detidos, "foram constituídos arguidos mais 13 homens, indiciados pelo crime de participação em rixa, procedendo-se aos respetivos interrogatórios e aplicação de termo de identidade e residência".

Na noite de 2 de junho, a violência "envolveu dois grupos opositores, estimando-se que tenha tido a intervenção de dezenas de elementos", sendo que durante os confrontos foram utilizados "armas brancas, barras de ferro, bastões e outros instrumentos de agressão".

Os detidos vão ser presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação enquanto a investigação prossegue.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados