«Estamos a trabalhar de forma idêntica à que fazíamos na equipa B»

David Marques , Centro de treinos do Benfica, Seixal
28 jan 2019, 14:07

Bruno Lage sobre a intensidade dos treinos, factor que o distingue do antecessor. Deixa ainda elogios ao compromisso dos jogadores: «Atitude tremenda.»

«A intensidade dos treinos.» Foi esta a principal diferença identificada pelo médio brasileiro Gabriel em relação a Rui Vitória e a Bruno Lage.

Confrontado com as declarações do jogador durante a antevisão ao jogo com o Boavista, o novo treinador do Benfica relativizou esta questão. 

«Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Esta é a nossa. Estamos a trabalhar de forma idêntica à que fazíamos na equipa B. não tive oportunidade de ver os treinos da equipa A, nem o quero fazer. Cada treinador tem a sua metodologia e esta é a nossa. (...) O treino é muito importante para qualquer treinador. Não vamos comparar se treino desta maneira ou de outra», apontou.

Recorde-se que Gabriel tem sido presença assídua no onze dos encarnados desde que Bruno Lage assumiu a equipa e alterou o modelo de jogo para 4x4x2. Menos utilizado tem sido Krovinovic, com pouco tempo de jogo nos últimos cinco jogos. «Só podem jogar onze. Na semana passada, um colega seu perguntou-me sobre o Gedson», disse em resposta a uma questão de uma jornalista.

«Agora é sobre o Krovi e para a semana provavelmente vão perguntar-me sobre outro jogador. Temos um plantel com vários jogadores para várias posições. Têm de continuar a fazer o que conseguem controlar: trabalhar e estão a trabalhar muito bem, com uma atitude tremenda e esperar pela oportunidade: quando ela surgir, corresponderem», rematou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados