Estudante planeava preparar-se para o ataque na casa de banho da faculdade

12 fev 2022, 21:49

O jovem de 18 anos iria realizar o ataque na sexta-feira, dia 11, e tinha tudo planeado

Um hora antes do ataque, o jovem ia fazer toda a preparação na casa de banho do bloco três da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Era o que tinha escrito no plano que delineou e que foi encontrado no quarto que arrendava, neste prédio na zona dos Olivais. 

Estava escrito em detalhe o plano com indicação de que ao meio-dia de sexta-feira ia entrar na casa de banho e preparar-se assim uma hora antes de começar o ataque, projetado para a uma e vinte da tarde. 

A investigação acredita que nesse espaço de tempo o rapaz iria prender às pernas um punhal e uma faca de combate, Prender num braço o suporte com as setas que iria disparar através da besta e retirar da mochila as latas de gás para provocar uma explosão no anfiteatro onde iriam estar dezenas de alunos. 

Todas estas armas e material foram encontrados no quarto do jovem. 

O aluno de informática dividia um apartamento com mais três raparigas, estudantes universitárias. Uma delas proprietária da casa que não quis prestar declarações. 

Jovem de 18 anos, entretanto detido, queria matar "o máximo possível" de pessoas na Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. Plano ia ser posto em prática esta sexta-feira, 11 de fevereiro. Foi travado pela Polícia Judiciária, que tinha recebido um alerta do FBI. O jovem universitário está atualmente em prisão preventiva na ala psiquiátrica da cadeia de Caxias. 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados