«Preparámos esta semana mais felizes porque viemos de uma vitória»

9 dez 2021, 16:49
Estoril-Santa Clara (Miguel A. Lopes/Lusa
Estoril-Santa Clara (Miguel A. Lopes/Lusa

Nuno Campos destacou triunfo do Santa Clara na jornada passada e vê duelo com o Marítimo como um «jogo bonito» da Liga

PUB

O Santa Clara regressou aos triunfos na última jornada (2-1 diante do Arouca) e o treinador dos açorianos reconheceu o impacto positivo que os três pontos tiveram no plantel.

«Nós preparámos esta semana, naturalmente, um pouco mais felizes porque viemos de uma vitória e isso ajuda sempre. As vitórias trazem confiança, trazem motivação. Naturalmente que isso ajuda ao clima durante a semana», afirmou Nuno Campos.

PUB

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Marítimo, o técnico espera «um jogo difícil», até porque «há competência do outro lado» e vão estar frente a frente duas equipas dos arquipélagos.

«É algo de diferente um dérbi das ilhas. É algo de diferente para o futebol português. Acho que deve ser enaltecido: duas boas equipas e que representam arquipélagos. Acho que é algo bonito para o futebol português», referiu.

«É uma equipa que mudou o seu treinador. Está ainda a adquirir alguns processos. Naturalmente que vai jogar em casa e é um fator que sabemos que é sempre difícil até pelo microclima da Madeira, mas nós confiamos muito no que podemos fazer enquanto equipa», acrescentou.

PUB
PUB
PUB

Nuno Campos assumiu também que a intenção dos açorianos é «ter a iniciativa do jogo», pois só assim a equipa «fica mais próxima de ganhar».

«Acreditamos no nosso valor. Acreditamos muito no que fazemos. Nós focamo-nos muito mais em nós do que no adversário. Melhorar o nosso coletivo é aquilo que leva a acreditarmos que o resultado possa ser positivo. O nosso foco é sempre esse», apontou.

O Santa Clara visita o Marítimo este sábado, pelas 15h30, no Estádio dos Barreiros.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados