Geraldo, Nuno Abreu e Diogo Luís renovam pelo Benfica

23 out 2000, 18:36

Jogadores da equipa B prolongam contrato até 2005

Geraldo, Nuno Abreu e Diogo Luís, jogadores da equipa B do Benfica, renovaram hoje (segunda-feira) com o clube da Luz até 2005. 

Para Álvaro Braga Júnior, director executivo da SAD «esta é uma aposta em gente jovem e da casa», algo que considerou «cada vez mais necessário». Por outro lado, o responsável afirmou que esta é uma situação que poderá servir de exemplo e incentivo a outros jogadores da equipa B. «Ao apostarmos para já nestes três jogadores estamos a dar uma referência clara aos jovens da equipa B». 

Na opinião do treinador José Mourinho esta é uma aposta para continuar embora «não seja fácil colocar quatro ou cinco jogadores» em simultâneo no plantel principal. «Só a partir de quinta-feira definimos se os jogadores no treino de Sexta e Sábado treinam ou não juntamente com a sua equipa». 

Quanto à situação de Karel Poborsky, Álvaro Braga adiantou que muito em breve haverá novidades. «Já houve diálogo com o jogador e ele já manifestou a intenção de continuar no Benfica». 

Relativamente a Hugo Leal, o director executivo da SAD considera que o jogador não reúne condições para voltar à equipa encarnada. «O Benfica quer jogadores que se sintam bem aqui e que respeitem a história, a tradição e a camisola do Benfica. Tenho dúvidas que o Hugo Leal se enquadre nestas exigências». 

Durante a conferência de imprensa realizada hoje à tarde no Estádio da Luz, Álvaro Braga Júnior aproveitou ainda para demonstrar o seu desagrado pelas «insinuações» feitas pelo empresário Jorge Mendes, e publicadas num jornal desportivo, afirmando que o assunto será resolvido no tribunal. 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados