Rui Quinta: «O penálti é um lance muito ingrato»

31 jan 2015, 23:07
Penafiel-Guimarães (LUSA/ Octávio Passos)

Penafiel-V. Guimarães, 1-1 (reportagem)

Rui Quinta, treinador do Penafiel, em declarações aos jornalistas após o empate 1-1 com o V. Guimarães:


«Justo? O resultado é aquilo que se consegue. Olhámos para a nossa prestação e sentimo-nos um bocadinho agoniados porque acho que jogámos o suficiente para conquistarmos os três pontos, perante um adversário que dispensa apresentações, que tem a qualidade que todos conhecemos, e que eu particularmente admiro».
 
«O Penafiel foi muito competente naquilo que fez, construiu lances suficientes para podermos ter vencido o jogo, para termos outro resultado, mas só temos que olhar para aquilo que não fomos capazes de apresentar. Mas também tenho que salientar a forma como estes jogadores se transformaram numa equipa competitiva que acredita na ideia que nos une e luta pelos objetivos. Estou muito orgulhoso pela forma como eles estão a competir neste momento».
 
[Perde Vítor Bruno e Rabiola para o jogo com o Paços de Ferreira] «De semana a semana temos tido que reorganizar a equipa. Eles aproveitam para limpar a série de amarelos, mas vão estar outros a jogar e nós vamos entrar em Paços de Ferreira com os princípios que nos orientam: Pegar na bola e jogar para a baliza deles para ganharmos o jogo».
 
[Espera mais reforços?] «Vamos ver. No último jogo aconteceram-me uma série de factos, que inviabilizaram que tivéssemos 18 jogadores, mas eu valorizo são aqueles que jogam».
 
[Sobre o árbitro] «Fez uma arbitragem excelente, muito competente. O penálti é um lance muito ingrato, para os árbitros e para os jogadores. É um chuto à queima-roupa que apanha um jogador em movimento, que nem tem tempo para reagir, mas estas são as leis e temos que nos adaptar a isso, e, por isso, só levamos daqui um ponto».

Relacionados

Patrocinados