Chivu retira-se do futebol e chora

31 mar 2014, 17:04
Etoo e Chivu

Defesa romeno despede-se depois de uma carreira marcada por várias lesões

Agora sim, o ponto final. Cristian Chivu confirmou esta segunda-feira que não só não é mais jogador do Inter de Milão, como vai mesmo pendurar as chuteiras definitivamente.

Numa mensagem deixada no site do clube italiano, o defesa romeno despede-se com emoção. «É a vida. Não tenho nenhum ressentimento, é a vida. Acabou uma longa etapa e agora vou começar uma nova vida. E eu aceito isso», afirmou.



Com apenas 33 anos, Chivu abandona prematuramente o futebol devido a uma lesão que o obrigou a quatro operações. «Eu brincava, dizendo que, se uma lesão na cabeça não tinha acabado com a minha carreira, então não seria uma lesão no dedo do pé a fazê-lo. Mas não era só um dedo do pé, era mais complicado do que isso», explicou.

Recorde-se que, em 2010, num jogo contra o Chievo, o defesa romeno chocou com um adversário e fraturou o crânio, tendo sido obrigado, desde aí, a jogar com um capacete especial de proteção.



«Tive muitas lesões ao longo da minha carreira, mas deram-me muita força para seguir em frente. Não me arrependo de nada, não culpo ninguém. Foi o destino», referiu, na mesma mensagem em vídeo.

Cristian Chivu colecionou vários títulos na liga holandesa, ao serviço do Ajax, e na liga italiana, com a Roma primeiro, e o Inter depois, ao longo de sete anos. O culminar da sua carreira foi a vitória na Liga dos Campeões em 2009/2010, comandando por José Mourinho.

«Teria milhares de coisas para dizer, mas não consigo encontrar as palavras certas para descrever o que passei nos últimos sete anos e ao longo da minha carreira profissional. Só quero dizer: obrigada por tudo», disse, terminando, com lágrimas nos olhos: «Tudo o que faço, faço com o coração».

O Inter agradeceu ao jogador toda a «força e lealdade», prometendo recordá-lo «como um dos mais gloriosos na história» do clube: «Adeus e obrigado».

Relacionados

Patrocinados