Manchester United sem guarda-redes para a Liga dos Campeões

20 mar 2001, 13:43

UEFA assegura possibilidade de inscrição A lesão de Fabian Barthez e Raimond Van Der Gouw deixou o Manchester sem guarda-redes. O jovem Paul Rachubka, de 19 anos, é o único guardião disponível pelo que a equipa inglesa terá de encontrar um novo jogador para disputar a fase final da Liga dos Campeões. A UEFA já garantiu que a possibilidade de ser efectuar uma inscrição com carácter de excepção.

A UEFA poderá aceitar a inscrição de um novo guarda-redes do Manchester United para disputar a fase final das Liga dos Campeões. As lesões dos dois principais guardiões da equipa, Fabian Bartez e Raimond Van Der Gouw, obrigarão a equipa inglesa a contratar um novo jogador, já que neste momento pode contar apenas com Paul Rachubka, de 19 anos. 

«Se qualquer clube não puder contar com, pelo menos, dois guarda-redes, por doença ou lesão, pode fazer-se uma nova inscrição, mas será necessária uma prova clínica e uma confirmação dos serviços médicos da UEFA. A posição de guarda-redes é especial e por isso existe esta excepção», afirmou Massimo Gonnella, porta-voz do organismo que regula o futebol europeu. 

A lesão de Fabian Barthez no encontro com o Leicester, no passado dia 17, levou à estreia do jovem americano Paul Rachubka, já que o segundo guarda-redes da equipa, Raimond Van Der Gouw, encontra-se a recuperar de uma cirurgia ao joelho. 

Com os dois principais guardiões impossibilitados de competir, a equipa de Alex Ferguson terá de procurar um guarda-redes para terminar a temporada, sendo a hipótese de empréstimo a mais provável. A equipa inglesa terá agora de entrar no mercado em busca de um jogador disponível, sendo Bodo Illgner (Real Madrid) e Mark Bosnich (Chelsea) os nomes mais falados.

Patrocinados