Académica recebe ajuda de empresários da Região Centro

24 mai 2002, 13:33

Quase 40 mil euros para pagar Marinescu Um jantar que marcou a reconcilaição entre a Académica e os empresários da Região Centro.

O vereador do desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Nuno Freitas, anunciou esta quinta-feira que a Académica vai beneficiar de um novo campo municipal em taveiro, com capacidade para sete mil espectadores, caso confirme, no próximo domingo, a promoção à I Liga.

Devido às obras no Estádio Municipal de Coimbra, relacionadas com o Euro-2004, os «estudantes» vão ter de jogar noutro recinto na próxima época que será, segundo Nuno Freitas, em Taveiro. Falta apenas definir o investimento nas infra-estruturas que poderá ser maior caso a equipa consiga a promoção para a Liga Premier.

A execução da obra terá de ser o mais rápido possível, já que entre Agosto e Setembro tem de estar tudo preparado para as equipas de Coimbra - Académica e União - lá poderem jogar. A Académica precisa apenas de um empate, no próximo domingo, frente à Naval, para assegurar a subida ao escalão principal do futebol português.

Patrocinados