Paulo Autuori: «Ganhar ao Estrela vai ser o nosso grande reforço»

4 nov 2000, 16:55

Guimarães disposto a inverter má imagem O treinador do Guimarães sente que a sua equipa está moralizada e tem argumentos para vencer o Estrela da Amadora. No próximo mês, o plantel irá ser reavaliado, na perspectiva de se saber quais são as «reais capacidades e carências do grupo».

O técnico do Vitória de Guimarães, Paulo Autuori, abordou hoje o jogo da próxima segunda-feira com o Estrela da Amadora. Em conferência de Imprensa, deu a entender o desejo de a equipa ultrapassar o mau início de campeonato. «A semana correu dentro da normalidade e está tudo a trabalhar bem», destacou, manifestando total confiança no grupo de trabalho. 

«Em termos anímicos sinto a equipa mais preparada para poder fazer um bom jogo, conseguir um bom resultado e corresponder às expectativas em relação a uma exibição individual e colectiva». O treinador pretende inverter a «má imagem» que se criou, mostrando ainda convicção em atingir posição «grata» no final do campeonato.

Paulo Autuori não se quis pronunciar sobre algum reajustamento do plantel no próximo mês, referindo apenas que nessa altura será feita uma «reavaliação mais profunda do plantel», para aquilatar as «reais capacidades e carências do grupo». O treinador brasileiro dimensionou prontamente o seu discurso para o desafio de segunda-feira: «O nosso objectivo é ganhar o próximo jogo com o Estrela. Esse vai ser o nosso grande reforço». 

Já sobre a partida, defende que «vai ser um jogo difícil, não só pelo valor do adversário, que não atravessa um bom período, mas também por aquilo que a equipa quer produzir dentro de casa». Estes factores acrescem as dificuldades «inerentes» ao próprio jogo. O técnico mostrou ainda descontentamento por não se reencontrar com Quinito no banco dos tricolores, desejando contudo, «felicidades» a Carlos Brito.

Patrocinados