Médico abusou de duas menores em unidade de saúde. Foi detido pela PJ e suspenso pela ULS

Andreia Miranda , com Lusa - notícia atualizada às 10:18
28 jun, 09:32
PJ

Sexagenário é suspeito de abuso sexual de menores

Um médico de 69 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, por ser suspeito da eventual prática de dois crimes de abuso sexual de crianças, agravados, ocorridos em Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a PJ informa que "os alegados abusos sexuais de relevo aconteceram numa unidade de saúde, na qual o agressor desenvolve a sua atividade profissional, e foram cometidos em duas ocasiões distintas, contra duas crianças de 8 e 10 anos".

"A primeira em finais do passado mês de abril e a segunda há uma semana", adianta a nota.

Segundo fonte policial à Lusa, o detido é médico naquela unidade de saúde e terá cometidos os crimes no âmbito do atendimento no Serviço de Urgência daquele hospital, sendo que os alegados abusos a dois meninos se terão traduzido em “toques”.

O suspeito, residente na cidade do Porto, vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.

ULS do Médio Ave suspendeu médico suspeito

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave anunciou que determinou a suspensão imediata da atividade do médico detido pela Polícia Judiciária.

Em resposta enviada à Lusa, a administração daquela ULS acrescenta que também determinou a abertura de um processo de inquérito urgente, que está a decorrer “e do qual se esperam melhores esclarecimentos sobre os factos”.

A ULS diz que tomou conhecimento, no dia 19 de junho, “de um alegado comportamento impróprio” do referido médico, ocorrido num episódio de urgência, e que “imediatamente” suspendeu o médico prestador de serviços.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados