Mulher do CEO da OceanGate que pilotava o submersível é descendente de casal que morreu no naufrágio do Titanic

TVI , MSM (artigo atualizado às 17:31)
22 jun 2023, 16:28
Wendy Rush

Isidor Straus e a mulher Ida eram trisavós de Wendy Rush, que é casada com Stockton Rush

Wendy Rush, mulher de Stockton Rush, CEO da OceanGate que estava a pilotar o submersível que desapareceu no domingo, é descendente de duas vítimas do naufrágio do Titanic, em 1912, escreve o New York Times.

Isidor Straus e a mulher Ida eram trisavós de Wendy Rush. Os dois eram das pessoas mais ricas a bordo do Titanic. Isidor, nascido em 1845, era um dos donos da cadeia de lojas Macy's.

Isidor e Ida Straus (Getty)

Sobreviventes do naufrágio recordam o laço de amor que unia os antepassados de Wendy Rush. Contam que Isidor Straus recusou entrar nos salva-vidas, quando viu que mulheres e crianças ainda esperavam para entrar nos barcos. A mulher, com quem estava casado há quatro décadas, disse que não abandonaria o marido e ficaram os dois de braço dado no convés, enquanto o transatlântico afundava.

A história de Isidor e Ida Straus foi imortalizada no filme Titanic, de James Cameron. Na versão cinematográfica, o casal surge numa cena em que dois idosos se abraçam na cama, enquanto a água sobe na sua cabine.

Wendy Rush é descendente de uma das filhas dos Straus, Minnie. Casada com Stockton Rush desde 1986, trabalha também para a OceanGate como diretora de comunicação.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados