Prepare-se: a próxima semana volta a ser de chuva e frio

12 mai, 15:01

As temperaturas máximas não irão além dos 20 graus

Depois do calor da semana passada, o tempo vai voltar a estar instável na próxima semana. Estão previstos períodos de chuva, em particular nas regiões do norte e centro, com aguaceiros a partir do meio da tarde. Segundo explica a meteorologista Maria João Frada, a precipitação chegará também à região sul, sobretudo à costa litoral e ao Alto Alentejo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê mesmo a possibiliade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Durante a próxima semana as temperaturas vão estar abaixo do normal para esta época do ano e descem gradualmente pelo menos até quarta-feira. As mínimas vão rondar os 9 a 12 graus na maior parte do país, mas no nordeste transmontano e interior da Beira Alta poderão chegar aos 5 graus.

Já as máximas não vão ultrapassar os 20 graus. Ligeiramente acima só na costa Sul, no Algarve - mas sempre com alguma brisa.

O regresso do sol só deverá acontecer a partir de sexta-feira, com as temperaturas a subir um pouco no próximo fim de semana. 

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados