Portugal
45'
0 - 0
Chéquia

Portugal conhece esta terça-feira os convocados: que jogadores chegam em melhor forma?

20 mai, 17:34

O Maisfutebol foi olhar para o que fizeram todos os atletas que têm algumas possibilidades de serem chamados

É já esta terça-feira que Roberto Martínez divulga a lista de convocados para o Euro 2024.

Pelas 13 horas, na Cidade do futebol, o selecionador nacional dá a conhecer os 26 atletas que vai levar à competição que a Alemanha organiza, de 14 de junho a 14 de julho, e com os quais Portugal vai tentar recuperar o título europeu.

Ora para perceber o que pode vir aí, o Maisfutebol fez um exercício: ver o que fizeram em campo, durante esta temporada, todos os atletas que têm alguma possibilidade de serem chamados.

A partir daí, tentámos projetar que jogadores se apresentam nesta fase melhor física e mentalmente. 

É sempre um exercício complicado, mas que se tentou que fosse o mais justo possível, analisando pormenores como o comportamento individual dos jogadores e o sucesso coletivo da equipa em que jogam no final desta temporada.

É impossível negar, por exemplo, que jogadores como Ruben Dias ou Bernardo Silva, titulares absolutos no campeão inglês, ou Gonçalo Inácio e Pote (esteios do Sporting campeão em Portugal) estarão nesta fase num bom momento físico e mental.

Da mesma forma parece inegável que Rui Patrício (que perdeu a titularidade na Roma e não joga desde fevereiro) ou André Silva, que foi quase sempre suplente numa Real Sociedad que acabou a Liga Espanhola abaixo do que pretendia, não estarão no melhor dos momentos.

Por isso venha daí, veja tudo na galeria associada a este artigo, e perceba o que se pode esperar de cada jogador.

Já agora, aproveite para fazer a escolha dos seus 26 para o Euro 2024. São as últimas horas que tem para o fazer.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados