PCP: reformados estão a «perder dinheiro»

8 jan 2008, 20:50

«Os que ganham menos recebem pouco mais do que a taxa de inflação e os que recebem mais serão aumentados abaixo dessa taxa», explicou Jerónimo de Sousa

O secretário-geral do PCP afirmou esta terça-feira que o aumento extraordinário das pensões durante o ano de 2008 não fará com que os reformados deixem de «perder dinheiro» devido à taxa de inflação prevista, noticia a Lusa.

As declarações foram feitas à margem do encontro de Jerónimo de Sousa com a Confederação de Micro, Pequenas e Médias Empresas, que decorreu esta tarde no Seixal.

Jerónimo de Sousa justificou a posição defendendo que o problema de fundo centra-se na percentagem de aumento das reformas, visto que «os que ganham menos recebem pouco mais que a taxa de inflação e os que recebem mais serão aumentados abaixo dessa taxa».

«Isto significa que em Janeiro os reformados já estão a perder dinheiro, mesmo com os aumentos anunciados», acusou Jerónimo de Sousa, que afirmou ainda que esses aumentos deverão ser equivalentes a 50 cêntimos mensais.

Política

Mais Política

Patrocinados