Antigo treinador dos leões não evitou descida do Metz e termina ligação que durava há duas épocas
O Metz anunciou, esta quinta-feira, a saída de Laszlo Boloni, depois da descida para a segunda divisão francesa na temporada passada.
«No início da temporada 2024/25, o FC Metz assinala a saída de Laszlo Boloni. Depois de dois anos no banco do clube de Croix de Lorraine, o natural de Târgu Mures deixa as margens do Mosela», pode ler-se no comunicado oficial.
Treinador do Sporting entre 2001 e 2003, campeão nacional em 2001/02, o técnico romeno esteve dois anos no Metz, conseguiu subir à primeira divisão e acabou por descer em 2023/24.
[ ℙ𝕣𝕠 ]
— FC Metz ☨ (@FCMetz) July 4, 2024
🔚 Le FC Metz acte le départ de 𝗟𝗮𝘀𝘇𝗹𝗼 𝗕𝗼̈𝗹𝗼̈𝗻𝗶.
🤝 Il quitte le club après 2⃣ années sur les bords de la Moselle.
Para substituir Boloni, o clube francês escolheu Stéphane Le Mignan, técnico de 50 anos que treinava o US Concarneau, da Ligue 2, e assina agora até 2026.
«O FC Metz e o seu presidente, Bernard Serin, têm o prazer de formalizar a chegada de Stéphane Le Mignan ao cargo de treinador da equipa profissional. O técnico francês vai agora colocar a sua cultura de trabalho, a sua frescura e o seu entusiasmo ao serviço do clube da Croix de Lorraine até 2026», escreveu o clube.