Deloitte anuncia os nomeados aos prémios CEO, CFO e IRO da 36ª edição dos IRGAwards

29 abr, 14:00
IRGAwards (Deloitte)

Lista de nomeados integra organizações e personalidades que contribuíram para a evolução do universo empresarial português em 2023

Greenvolt, Banco Comercial Português (BCP) ou EDP são algumas das empresas em destaque na 36.ª edição dos IRGAwards, cujos nomeados para CEO, CFO e IRO foram conhecidos esta sexta-feira.

É uma iniciativa que pretende reconhecer as boas práticas de governance e o desenvolvimento do mercado financeiro e mercado de capitais, com o objetivo de distinguir os líderes e as organizações que tenham contribuído para a sua eficiência e transparência.

"A lista de nomeados integra organizações e personalidades que contribuíram para a evolução do universo empresarial português em 2023. Para o apuramento dos elegíveis aos prémios CEO Award e CFO Award foram considerados os profissionais que tenham exercido a sua função, durante o maior período em 2023, numa empresa cotada na Bolsa de Lisboa, numa entidade de interesse público ou num grupo económico com um volume de negócios igual ou superior a 400 milhões de Euros. No que se refere ao IRO Award, foram considerados como elegíveis os profissionais que exerceram a sua função numa empresa cotada na Bolsa de Lisboa, durante o maior período no mesmo ano", assinala a Deloitte, consultora que fez este anúncio.

“A evolução dos mercados financeiros tem sido significativa ao longo dos últimos anos e estamos atentos ao papel crescente e fundamental que a evolução tecnológica, como a inteligência artificial, desempenha nesse contexto, impulsionando a eficiência, transparência e inovação. Perante o atual contexto económico desafiador, o grupo de nomeados desta edição destaca-se pelo contributo das organizações e dos seus líderes para a estabilidade do mercado, não deixando de considerar o papel destes na vanguarda da transformação tecnológica”, explica Vítor Bento, presidente do Júri dos IRGAwards.

A shortlist de finalistas resultantes das votações do Colégio Eleitoral, sobre os quais o júri tomará a decisão final, são os seguintes (por ordem alfabética):

Nomeados ao CEO Award: 

  • João Manso Neto, Greenvolt
  • Miguel Maya, Banco Comercial Português
  • Miguel Stilwell d'Andrade, EDP
  • Paulo Macedo, Caixa Geral de Depósitos

Nomeados ao CFO Award: 

  • Cristina Rios de Amorim, Corticeira Amorim
  • Maria João Carioca, Galp
  • Miguel Bragança, Banco Comercial Português
  • Rui Teixeira, EDP

Nomeados ao Investor Relations Officer Award: 

  • Ana Fernandes, Greenvolt
  • Bernardo Collaço, Banco Comercial Português
  • Cláudia Falcão, Jerónimo Martins
  • Miguel Viana, EDP

Os vencedores da 36ª edição dos IRGAwards serão deliberados pelo Júri da iniciativa, composto por personalidades de reconhecida competência e idoneidade, com experiência relevante no mercado financeiro e não financeiro – Vítor Bento (Presidente), Álvaro Nascimento, Ana Pinho, António Esteves, Céline Abecassis-Moedas, Duarte Pitta Ferraz, Isabel Furtado, João Moreira Rato, Patrícia Teixeira Lopes, Pedro Siza Vieira e Nuno Gracias Fernandes. As personalidades e organizações vencedoras serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, que se realiza dia 22 de maio, em Lisboa.

Líderes

Mais Líderes

Patrocinados