Riva (ex-Braga) atingido pela «bruxa» pára seis a oito meses

18 abr 2003, 20:15

Lesionou-se gravemente quando se estreava a titular no Ponte Preta Lesionou-se gravemente quando se estreava a titular no Ponte Preta.

Alguém se lembra de Riva, o extremo-esquerdo que passou oito anos em Portugal, tendo representado o Paços de Ferreira, Guimarães e Braga? Pois bem, aos 32 anos, o brasileiro está no Ponte Preta, mas não tem tido muito sucesso.

Está, inclusivamente, envolvido numa espécie de feitiço que parece ter afectado o clube. Diz-se mesmo que a bruxa continua à solta no Estádio Moisés Lucarelli. É que após exame realizado na passada quinta-feira foi constatada a gravidade da sua lesão, um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo, embora sem ter afectado o menisco. A única via é operar, o que o deverá afastar da equipa para o resto do campeonato brasileiro.

A intervenção cirúrgica será realizada já amanhã e a previsão de regresso é de seis a oito meses. Riva lesionou-se no jogo com o Criciúma, disputado na passada quarta-feira. Era a primeira vez que actuava titular, mas acabou por se lesionar na primeira parte. 
 
Este foi o terceiro jogador do Ponte Preta a lesionar-se com gravidade no actual campeonato. Logo na primeira jornada, contra o Internacional, o médio Piá sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sendo submetido a uma cirurgia. A previsão para o seu regresso é, igualmente, de seis a oito meses. No treino da semana passada foi a vez do defesa-central Rodrigo ir para o estaleiro. O jogador sentiu uma contusão no joelho, sendo submetido a uma artroscopia, o que o obriga a ficar cerca de três meses de fora. Muitas dores de cabeça para o técnico Abel Braga, que também passou por Portugal.

Patrocinados