Banco de Portugal alerta para mais uma entidade não autorizada a conceder crédito

Agência Lusa , BF
13 mai, 16:08
Dinheiro (Pexels)

“O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua sob a designação “Bom de Crédito” […] não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, atividade de concessão, intermediação ou consultoria sobre contratos de crédito, ou qualquer outra atividade financeira”, indicou, em comunicado

O Banco de Portugal avisou hoje que a entidade “Bom de Crédito” não está autorizada a conceder, intermediar ou disponibilizar serviços de consultoria sobre contratos de crédito.

“O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua sob a designação “Bom de Crédito” […] não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, atividade de concessão, intermediação ou consultoria sobre contratos de crédito, ou qualquer outra atividade financeira”, indicou, em comunicado.

Esta entidade atua através do ‘site’ https://bomdecredito.pt e das suas páginas nas redes sociais Instagram (https://www.instagram.com/bomdecreditoportugal/), Facebook (https://www.facebook.com/Bomdecredito.pt) e YouTube (https://www.youtube.com/@BomdeCredito/xregexp).

O supervisor financeiro lembrou que a concessão de crédito, as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito está reservada às entidades que estão habilitadas.

A lista das entidades autorizadas a desenvolver estas atividades está disponível no ‘site’ do BdP (www.bportugal.pt) e no Portal do Cliente Bancário (https://clientebancario.bportugal.pt).

Dinheiro

Mais Dinheiro

Mais Lidas

Patrocinados