Pedro Nuno puxa dos galões com novo aeroporto: decisão do Governo é "correta" (como tinha sido a sua em 2022)

14 mai, 20:19

PS apoia a decisão do Governo, mas o secretário-geral quis vincar que esta solução já tinha sido a sua anteriormente

O PS concorda com a decisão do Governo sobre o novo aeroporto de Lisboa, que vai ser construído no Campo de Tiro de Alcochete, recebendo o nome de Luís de Camões.

Em reação ao anúncio feito pelo primeiro-ministro, o secretário-geral do PS afirmou que esta é a decisão “correta”, garantindo que o partido “nunca porá em causa esta decisão”.

“O PS apoia a decisão que o Governo tomou de seguir as recomendações da Comissão Técnica Independente”, afirmou, dizendo que nunca teve "dúvidas" de que Alcochete era a melhor localização para o futuro aeroporto.

“Saudamos a decisão e queremos dar nota do apoio inequívoco do PS”, sublinhou.

Pedro Nuno Santos lembra a decisão de há quase dois anos, apontando que não foi irrefletida, até porque o país levava 50 anos a tomar decisões. O secretário-geral socialista relembrou, assim, um polémico despacho publicado em junho de 2022, em que dava conta do avanço para a construção de um aeroporto em Alcochete, sem que essa decisão tivesse sido tomada por todo o governo de António Costa, mas antes numa solução individual do então ministro das Infraestruturas.

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados