Árbitro russo nega ofensas racistas a Hulk

2 dez 2014, 09:44
Zenit prepara jogo com B. Dortmund (Reuters)

Brasileiro diz ter passado por uma situação «muito desagradável» no jogo entre o Zenit e o Mordovia Saransk

Alexei Matyunin reagiu às acusações feitas por Hulk
e nega ter feito comentários racistas durante o jogo entre o Zenit e o Mordovia Saransk


«Não posso comentar ficção, a estupidez de alguém», disse o árbitro russo, em declarações ao «Sport Express», prosseguindo: «Mas é óbvio que parece uma espécie de jogo. Algo que acontece no recreio, mas apenas entre miúdos irritados e estúpidos. Parece que alguém planeou isto. »

«Não acredito que Hulk
tenha dito isso, já que ambos sabemos que isso não aconteceu», apontou Alexei Matyunin, dizendo ainda que os jogadores de ambas as equipas são testemunhas disso mesmo.

«A acusação de racismo é muito séria, está prevista no código penal», lembrou Matyunin. «Têm de existir motivos sérios e provas», afirmou o juiz, que quer descobrir «quem é a fonte da calúnia» e provar que esta ação foi planeada. Depois disso virá, provavelmente, o recurso aos tribunais.

Recorde-se que Hulk, em entrevista à Reuters, contou ter passado por uma situação «muito desagradável»
: «Fui falar com o árbitro do jogo numa boa, com educação, e toquei nele normalmente para falar com ele. Virou-se para mim e disse, com arrogância, que não lhe tocasse. Pedi calma, mas ele começou a ficar nervoso, e eu, no calor do jogo, perguntei: «Você é racista?». Segundo o jogador do Zenit, Matyunin respondeu: «Sou, não gosto de si e não gosto de negros.»

 

Relacionados

Patrocinados