Fernando Meira: «Sinto-me um privilegiado por estar na Selecção»

4 set 2002, 13:49

Jogador do Estugarda sem posições favoritas De volta à equipa nacionl, Fernando Meira recusa estar perante uma oportunidade decisiva de afirmação.

Fernando Meira é outro dos regressos promovidos por Agostinho Oliveira. O jogador do Estugarda não fez parte dos planos do anterior seleccionador nacional para o Mundial-2002, mas não se mostrou surpreendido com a convocatória para o jogo com a Inglaterra: «É sempre bom regressar. Desde a última chamada tinha vindo a trabalhar para que isso acontecesse. Sinto-me um privilegiado por estar aqui e poder ajudar a equipa nacional», admitiu, antes de se escusar a considerar esta chamada como a grande oportunidade de firmar a sua posição de indiscutível no lote de habituais: «Cada chamada é uma oportunidade, não sinto que esta seja especialmente diferente», acentuou.

Sensível à questão da renovação, aflorada logo após o fiasco no último Mundial, Fernando Meira prefere dar espaço de manobra a Agostinho Oliveira: «Os actuais responsáveis já terão analisado a questão, e por certo já perceberam se é melhor que a renovação aconteça a curo prazo, ou num período mais alargado. Essa é uma questão que me ultrapassa».

Já possibilidade de um modelo táctico com três centrais, apresentada pelo próprio Agostinho Oliveira no momento da divulgação da convocatória, parece encaixar-se como uma luva no estilo de jogo de Meira, habituado a actuar dessa forma no Estugarda. Porém, o jogador prefere esperar para ver: «Para jogar na selecção não deve haver lugares preferenciais. Estar aqui é uma motivação suficientemente forte, seja qual for o modelo. Seja numa defesa de quatro, ou numa de três, eu e os meus companheiros já temos experiência suficiente para assimilar as ideias do treinador. Vamos esperar pelos treinos para perceber isso melhor», concluiu.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados