UEFA confirma repetição de jogo da Liga dos Campeões

31 ago 2001, 19:33

Tirol e Lokomotiv Moscovo voltam a discutir apuramento Tirol e Lokomotiv Moscovo jogam outra vez a 8 de Setembro a segunda mão da terceira pré-eliminatória. A UEFA confirmou que o jogo terá de ser repetido pelo facto de um jogador russo ter visto por duas vezes o amarelo sem ser expulso.

A UEFA confirmou esta sexta-feira que o Tirol-Lokomotiv Moscovo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões vai ser repetido. O Comité de Apelo ratificou a decisão da Comissão Disciplinar da UEFA, tomada com base no facto de o árbitro desse jogo ter mostrado duas vezes o cartão amarelo a Rouslan Pimenov sem o expulsar. 

O Lokomotiv Moscovo tinha vencido a primeira mão por 3-1, em casa, e depois ganhou na Áustria por 1-0, no jogo que terá agora de ser repetido a 8 de Setembro. 

Um comunicado da UEFA explica que a mostragem do cartão amarelo ao mesmo jogador sem o expulsar (o árbitro registou no seu relatório o nome de outro jogador do Lokomotiv) foi uma quebra das leis de jogo, e não uma má interpretação dessas leis, o que não implicaria a repetição. «Como consequência deste erro, os últimos 18 minutos do encontro foram irregulares», explica o documento. 

Tirol e Lokomotiv Moscovo voltam assim a jogar o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões, com a equipa russa, de qualquer forma, a partir com a vantagem da vitória por 3-1 na primeira mão. O apurado vai jogar o grupo A com Real Madrid, Roma e Anderlecht, a equipa eliminada passa para a Taça UEFA, onde defronta o Viktoria Zizkov, da República Checa.

Patrocinados