Menor de 14 anos morre após ataque com espada junto ao metro de Londres

CNN Portugal , Notícia atualizada às 14:50
30 abr, 12:59
Ataque com espada em Londres

Há ainda cinco feridos a registar

Um menor de 14 anos morreu esta terça-feira após um ataque com uma espada junto ao metro de Londres, avança o Guardian - que cita a polícia. O suspeito do ataque, um homem de 36 anos, foi detido e as autoridades não estão à procura de mais suspeitos.

Além da vítima mortal há cinco feridos. Trata-se de dois agentes da polícia e de três civis.

A polícia refere que, apesar de se tratar de algo "horrível", não está em causa um ato relacionado com terrorismo. O homem atacou várias pessoas e dois agentes da polícia perto da estação de Hainault, na zona leste de Londres. Antes do ataque, o suspeito embateu com o carro numa zona próxima da estação.

O suspeito do ataque foi detido 20 minutos após ter sido feito o primeiro telefonema para a polícia, pelas 07:00 locais (a mesma hora em Portugal Continental). O homem foi imobilizado com recurso a um taser. A polícia investiga agora se o detido tem ou não antecedentes relacionados com distúrbios mentais. A polícia não revelou se o suspeito já tinha registo criminal.

"A comunidade está a sentir-se chocada e alarmada. Mas não acreditamos que exista qualquer ameaça atual para a comunidade em geral", afirmou Ade Adelekan, vice-comissário adjunto da Polícia Metropolitana.

“Tenho certeza de que falo por toda a cidade quando digo que nossos pensamentos estão com esta criança e sua família”, disse o mayor de Londres, Sadiq Khan. "Parte-me o coração não só o facto de esta criança ter perdido a vida, mas também de dois membros dos nossos serviços de emergência terem arriscado a sua própria segurança para garantir que outras pessoas não ficassem feridas."

Europa

Mais Europa

Patrocinados