Robert Fico novamente operado, continua em estado muito grave

17 mai, 12:42
Robert Fico (AP)

Primeiro-ministro eslovaco, alvo de tentativa de assassínio, está internado nos cuidados intensivos

Robert Fico foi submetido a uma cirurgia para remover tecido necrótico, revelou esta sexta-feira o diretor do hospital onde decorreu a intervenção.

Segundo a mesma fonte, Fico encontra-se na unidade de cuidados intensivos e continua em estado muito grave. Mas está consciente.

O vice-primeiro-ministro, Robert Kaliňák, que visitou o primeiro-ministro esta sexta-feira, revelou que "serão necessários vários dias para saber a direção da recuperação de Fico", acrescentando que o governo eslovaco está a funcionar normalmente.

"Há progressos no estado de saúde de Fico e tenho esperança", afirmou.

Roberto Fico, de 59 anos, foi atingido no estômago por vários tiros, disparados junto da Casa da Cultura, na cidade de Handlova, localizada a cerca de 150 quilómetros a nordeste da capital.

A polícia isolou o local e o suspeito foi detido, sendo que a polícia eslovaca já acusou um homem de ligação com a tentativa de homicídio.

O autor dos disparos contra Fico, detido ainda no local do crime, é um homem de 71 anos, natural da cidade de Levice, no sudeste do país, que foi detido pela polícia no local do ataque, segundo os meios de comunicação eslovacos.

Europa

Mais Europa

Patrocinados