Pinto da Costa confirma oferta por Jardel

30 jun 2000, 13:01

Galatasaray disposto a pagar a cláusula de rescisão de 3,2 milhões de contos O empresário de Jardel, Jose Maria Minguella, informou o presidente do F.C. Porto de que que os campeões turcos vinham ao Porto pagar a cláusula de rescisão. Pinto da Costa diz que tem muita pena mas não pode fazer nada.

Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, confirmou que o empresário de Jardel, Jose Maria Minguella, lhe anunciou que o Galatasaray estava interessado em accionar a cláusula de rescisão do bi-«Bota de Ouro» europeu. 

«O empresário do jogador, Jose Maria Minguella, disse-me que havia um clube que poderia vir ao Porto para pagar a cláusula de rescisão de Jardel. Se o jogador estiver de acordo, tenho muita pena, mas não posso fazer nada», referiu Pinto da Costa aos microfones da Rádio Renascença. O valor da cláusula de rescisão de Jardel é de 16 milhões de dólares, 3,2 milhões de contos. 

«Não tenho nada de falar com os dirigentes do Galatasaray, nem sequer sei falar turco. Nem eles têm de falar comigo, só precisam de depositar o valor da cláusula na conta do F.C. Porto. Espero é que esta situação se resolva durante a próxima semana para não ficarmos desprevenidos. Se for verdade temos de procurar alternativas, já temos alguns nomes em perspectiva», acrescentou o presidente do F.C. Porto. 

Nestas condições, o Galatasaray necessita apenas do acordo de Jardel para poder passar a contar com o melhor marcador europeu no seu plantel. As reacções nas Antas não se fizeram esperar e os companheiros de Jardel falaram da saída de Jardel como um facto consumado: 

«Foi um jogador que marcou muitos golos, mas o F.C. Porto tem ganho com ou sem Jardel», referiu Domingos. 

«É pena. Jardel é um grande jogador, é um jogador que faz falta a qualquer equipa», disse Esquerdinha. 

«O Porto não depende nem nunca dependeu de um jogador, sempre foi assim», acrescentou Nélson.

Patrocinados