Apresentação de Figo depois do almoço

24 jul 2000, 00:01

Finalmente chegou o dia da mudança para o Real Até que enfim, dirão os adeptos do Real. Hoje, durante a tarde, Figo deverá ser apresentado como o grande reforço do campeão europeu. A passagem de Barcelona para o Real Madrid vai custar doze milhões de contos, recorde do Mundo.

Luís Figo tem viagem prevista para Madrid hoje bem cedo. O «internacional» português é esperado na capital espanhola de manhã, devendo a apresentação no Real acontecer depois do almoço, no Estádio Santiago Bernabéu. 

Logo pela manhã, os dirigentes do Real depositarão na sede da Liga espanhola os 12 milhões de contos da cláusula de rescisão que figura no contrato de Figo com o Barcelona. Nessa altura já o português deverá ter chegado a Madrid e estará, muito provavelmente, a submeter-se a exames médicos. 

Se tudo decorrer como esperado, Figo será apresentado oficialmente como novo número 10 do Real Madrid ao princípio da tarde, no estádio do clube madrileno. Ficará concluída a maior transferência de sempre do futebol mundial e o português passará a auferir um salário de 90 mil contos mensais, com um contrato válido por seis temporadas. 

A transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid foi negociada entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e José Veiga, empresário do jogador português, no decorrer das eleições para a presidência do clube campeão europeu. 

O negócio foi diversas vezes insinuado e desmentido. Durante o período que anteceu as eleições, Luís Figo afirmou duas vezes querer permanecer em Barcelona. Declarações justificadas com a necessidade de manter abertas as portas de Nou Camp, para o caso de Lorenzo Sanz derrotar Florentino Pérez. 

Mas Pérez ganhou e na sexta-feira disse ao diário desportivo «AS» que na segunda-feira Figo seria apresentado. As horas entre a promessa do presidente e o dia anunciado passaram devagar. Mas passaram. Hoje, depois do almoço, o Mundo vai ter os olhos no mais fomoso jogador português do momento.

Patrocinados