Saiba tudo sobre o Euro aqui

Real-Sporting «fora da agenda» em Madrid

23 out 2000, 18:24

Clássico do último sábado continua na ordem do dia Os ecos do jogo com o Barcelona são muito maiores que tudo o que possa ter a ver com o jogo da Liga dos Campeões da próxima quarta-feira. Com o Real qualificado e o Sporting eliminado, em Madrid as palavras sobre o encontro são quase circunstanciais.

O Real Madrid-Sporting da próxima quarta-feira (19.45 horas) ainda não entrou na agenda da actualidade do campeão europeu. E muito menos dos meios de comunicação social espanhóis. 

Com o encontro de sábado passado em Barcelona a manter-se na ordem do dia e a passagem à segunda fase da Liga dos Campeões já garantida, provavelmente apenas Vicente Del Bosque e os jogadores, por obrigação profissional, estarão atentos à proximidade da partida frente ao campeão português. 

Os dois futebolistas do Real que hoje (segunda-feira) se deslocaram à sala de imprensa da Cidade Desportiva «merengue» passaram muito mais tempo a falar do que aconteceu em Camp Nou do que a perspectivar o encontro do Santiago Bernabéu. E nos poucos comentários que dedicaram à Liga milionária nada disseram que saísse dos registos habituais. 

Hierro e Roberto Carlos manifestaram o desejo de ver «muita gente» no estádio. O capitão de equipa acha que «isso pode ajudar a tornar o jogo mais fácil» e Roberto Carlos diz que «os jogadores precisam do carinho dos adeptos e querem os três pontos». 

«Vimos a cassete do jogo do Sporting contra o Porto. Vamos jogar com tranquilidade. Somos muito fortes em Madrid e podemos garantir o primeiro lugar do grupo», acrescentou o lateral brasileiro. 

«O jogo com o Sporting é diferente, trata-se de outra competição. Não olhamos para a partida como uma oportunidade de fazer o adversário pagar pela derrota com o Barcelona. Além do mais, nunca se sabe o que pode acontecer», afirmou por seu turno Hierro.

Patrocinados